Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Um homem com mandado de prisão preventiva em aberto pela Justiça de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, pelo crime de estelionato, foi preso pela Polícia Militar no povoado Rejeito, zona rural do município de Santaluz, na manhã desta sexta-feira (1). De acordo com a corporação, Wellington Luiz de Lima Souza, de 37 anos, é acusado de se passar por policial civil em Queimadas para aplicar golpes com cartões de crédito que causaram prejuízo financeiro superior a R$ 40 mil. Ainda de acordo com a polícia, ele informava que era faixa preta de jiu-jitsu.

Entre as vítimas há uma idosa de 78 anos, que segundo relatos de um familiar foi coagida pelo acusado a entregar o cartão de sua conta bancária e teve um prejuízo de quase R$ 30 mil.

“Ele pediu duzentos reais emprestados e a coagiu a entregar o cartão para que ele mesmo sacasse o dinheiro. Com o cartão em mãos, ele fez saques que totalizaram dezoito mil reais que ela tinha guardado como reserva e ainda fez compras a prazo no valor de sete mil e quinhentos reais. Além disso, ela também deu dois mil reais em espécie para ele comprar uma moto. Só depois disso tudo é que a gente descobriu e acionou a Justiça”, conta um parente da idosa, que pediu para não ser identificado.

Na ação realizada pela 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz, também foi apreendido um simulacro arma de fogo [imitação de uma pistola]. Wellington, que é natural do estado de São Paulo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz




Deixo o seu comentário

comentário(s)