Share Button
Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (23), dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas calibre 9mm durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, o ônibus partiu de São Paulo e tinha Serrinha, na região sisaleira da Bahia, como destino final. O arsenal estava sendo transportado por um homem de 32 anos, que embarcou em Vitória da Conquista e seguia para Nova Soure, cidade distante cerca de 85 quilômetros de Serrinha.

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Ainda de acordo com a polícia, os fuzis, que são fabricados nos Estados Unidos, estavam escondidos dentro de duas malas, desmontados e embrulhados junto com seis carregadores, cada um com capacidade para 30 munições.

Já as pistolas estavam enroladas em sacos de lixo e fitas adesivas, acompanhadas de 27 carregadores com prolongador, cada um com capacidade para pelo menos 21 munições.

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Além disso, 43 carregadores convencionais, com capacidade para 19 munições também foram encontrados. Conforme a PRF, as armas foram produzidas na Croácia.

De acordo com a PRF, o homem que transportava o arsenal possuía um mandado de prisão em aberto em virtude de não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado junto com o material para a delegacia de Vitória da Conquista.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)