Share Button

Por G1 

Dinheiro e arma foram apreendidos com o suspeito | Foto: SSP-BA/ Divulgação

Dinheiro e arma foram apreendidos com o suspeito | Foto: SSP-BA/ Divulgação

Um homem suspeito de envolvimento em mais de 120 homicídios ocorridos no baixo sul da Bahia morreu em confronto com policiais civis, na noite de quarta-feira (3), na cidade de Valença.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após uma denúncia anônima, agentes do Setor de Investigação da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença) localizaram, no centro da cidade, Ursicino Vagner Santos Seixas, mais conhecido como Cicinho. Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região.

Conforme a SSP, o homem foi localizado no momento em que recolhia dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Ele estava em um carro e os policiais passaram a seguir o veículo. Nas imediações do trevo que dá acesso ao bairro Novo Horizonte, os policiais fizeram a interceptação.

Em nota, o delegado José Raimundo Pinto, coordenador da 5ª Coorpin, afirmou que o suspeito desceu do carro atirando, ao perceber a presença dos policiais. No revide, ele foi atingido. O homem chegou a ser socorrido para Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.

A SSP informou que, com o homem, a polícia encontrou uma pistola ponto 380, R$ 12.324 e dois celulares.

Segundo a polícia, Cicinho, além de ter sido o autor ou mandante de mais de 120 homicídios na região, também fornecia armas e drogas para outros integrantes de um grupo criminoso. O homem já tinha cumprido pena por tráfico de drogas e homicídio no Presídio de Serrinha.

Deixo o seu comentário

comentário(s)