Durante a madrugada desta terça-feira (23), bandidos promoveram um verdadeiro arrastão, em Ichu, em vários locais da sede e da zona rural do município.

Inicialmente os bandidos tentaram invadir uma residência, situada na fazenda Cedro que fica próximo ao perímetro urbano de Ichu. Os marginais tentaram entrar pelo telhado, mas, ao notarem a presença do proprietário. Antes de fugir eles atiraram uma pedra através do vitrô do banheiro, destruindo uma pia, por sorte ninguém foi atingido.

O segundo arrombamento aconteceu em um mercadinho que fica na Av. Joaquim Lázaro Carneiro. Ao chegar para abrir o comércio, uma funcionária, percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada e que o local estava bagunçado. O proprietário do estabelecimento foi comunicado do fato e ao chegar ao local, percebeu que haviam levado um Notebook da marca Positivo e aproximadamente R$ 50,00 em moedas.

Em seguida, ainda na manhã desta terça-feira, a Polícia recebeu uma denúncia de que uma lanchonete, localizada ao lado da Igreja Matriz, também havia sido alvo da ação dos bandidos, que invadiram o estabelecimento pela porta dos fundos. Neste caso, um fato curioso que aconteceu, foi que os marginais parecem ter feito uma parada apenas para o lanche, pois, apesar da propriedade ter sido encontrada toda revirada, o prejuízo foi apenas alguns refrigerantes, que os bandidos haviam consumido no local.

Após a “parada para o lanche”, os marginais fizeram o último arrombamento, desta vez, na sala onde funcionava a Vara Cível, no prédio do antigo fórum, onde ainda funcionam os Cartórios Extrajudiciais.  Como na sala não havia equipamentos eletrônicos, os marginais destruíram o telhado e o forro. Um funcionário disse que por acaso resolveu abrir a sala e levou um tremendo susto ao encontrá-la naquela situação.

Os Boletins de Ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia Civil e as investigações já estão sendo feitas.

Redação Notícias de Santaluz – Com informações de Cival Anjos

Deixo o seu comentário

comentário(s)