WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Inaugurada nova sede da Polícia Militar em Santaluz

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar do Décimo Sexto Batalhão, comandada pelo capitão Charles Vieira do Nascimento, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (14), no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A unidade, que também é responsável pelo policiamento nas cidades de Valente e São Domingos e ainda não possuía um espaço próprio, passa a contar com um ambiente moderno.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Cedido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), o imóvel localizado na Rua Ítalo Almeida de Jesus, ao lado do fórum da cidade, possui recepção, sala de meios, alojamento masculino e feminino, secretaria, gabinete do comandante, sala de rádio e monitoramento, banheiro privativo e social, cozinha, refeitório, almoxarifado, guarita e garagem.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Aberto ao público, o evento reuniu centenas de pessoas da comunidade e contou com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão; comandante de policiamento da Região Leste, coronel Luziel Andrade; comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Gilson Paixão; do comandante da unidade, capitão Charles Nascimento, entre outras autoridades civis e militares.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A prefeita Quitéria Carneiro participou da solenidade ao lado do deputado estadual Alex da Piatã; o deputado federal eleito Otto Alencar Filho; o presidente da Câmara Municipal, vereador Peu; o ex-prefeito e atual secretário de Administração do município, Júnior do Max; o juiz de direito Manuel Carneiro Bahia de Araújo, entre outros vereadores e secretários municipais.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para a prefeita, a nova sede da companhia vai auxiliar na qualidade do serviço prestado à população. “É um investimento importante, feito em prol do atendimento das necessidades da Polícia Militar, para que nossos policiais possam continuar prestando um serviço de qualidade à população e garantido um bom padrão na segurança pública para o povo luzense”, disse.

Comandante garante aumento de efetivo e nova viatura

Foi a primeira vez que um comandante-geral da Polícia Militar esteve na cidade. Em seu discurso, o coronel Anselmo Brandão destacou a grande relevância da companhia e anunciou o aumento do efetivo da unidade, que em breve passará a contar com mais policiais, além da chegada de uma nova viatura para atender os moradores do distrito de Pereira e região, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

“A chegada da nova viatura, aliada ao aumento do efetivo, vai reforçar a segurança da população em várias áreas, a exemplo do distrito de Pereira e região, onde será ampliado o policiamento preventivo e ostensivo”, afirma a prefeita Quitéria.

Metodologia de ensino dos colégios da PM será aplicada em escola do município

Entre as novidades anunciadas pelo coronel Anselmo, a mais festejada pelo público presente foi o convênio que será firmado entre a prefeitura e o estado para aplicação da metodologia de ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar no Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), escola vinculada à rede pública municipal de ensino.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O comandante visitou a escola municipal junto com Quitéria, Júnior do Max e a secretária municipal da Educação, Maria Lucineide. “É uma área muito bem organizada, com espaço amplo para o desenvolvimento das atividades escolares e acomodações modernas como o auditório que tem capacidade para mais de 600 pessoas. A unidade é mais do que adequada”,  destacou o coronel Anselmo, que conversou com professores, alunos e funcionários.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

“A aplicação da metodologia dos Colégios da Polícia Militar em nossa rede de ensino, por meio do Cenos, possibilitará que os estudantes, na maioria das vezes adolescentes em período de formação, tenham acesso a um ambiento com limites na convivência escolar e disciplina pedagógica, se dedicando aos estudos e cultivando valores para a formação deles como cidadãos”, afirma a prefeita Quitéria Carneiro, destacando a importância da cooperação entre a prefeitura e o governo estadual.

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o Cenos deverá passar a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Inaugurada nova sede da Polícia Militar em Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia