Share Button
Camp de treinamentos de reuniu cerca de 200 atletas de jiu-jitsu em Itaberaba, na Bahia | Foto: Divulgação

Camp de treinamento reuniu cerca de 200 atletas de jiu-jitsu em Itaberaba, na Bahia | Foto: Divulgação

Cerca de 200 atletas, dirigentes e instrutores da equipe de jiu-jitsu Nova União tiveram a oportunidade de participar de um camp de treinamento, que aconteceu de sexta-feira a domingo (6 a 8), na cidade de Itaberaba, que fica no centro norte baiano. Com aulas teóricas (incluindo discussão de regras e orientação de diretrizes), treinos táticos e técnicos, o evento contou com a participação dos mestres Leandro Carvalho e Vugner Silva, líderes da Nova União na Bahia, e do multicampeão mundial de jiu-jitsu André ‘Marola’ da Silva, o ‘General’ da equipe, que além de lutador e uma das principais referências mundiais da modalidade, é preparador físico de grandes atletas, como José Aldo, do UFC, e Leonardo Santos, vencedor do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2. 

Além da anfitriã Itaberaba, participaram do camp atletas dos município de Feira de Santana, Irecê, Lençóis, Macajuba, Queimadas, Salvador, Santaluz, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.

Cerca de 20 faixas pretas participaram do camp | Foto: Divulgação

Cerca de 20 faixas pretas participaram do camp | Foto: Divulgação

Para o coordenador da Nova União em Santaluz, sensei Herik Reis, o evento serviu como capacitação para toda a equipe. “Foi muito bom ver todos aprendendo, agregando conhecimento e interagindo em prol da evolução da equipe. O mestre Marola fez jus ao título de ‘general’ e coordenou os treinamentos com muita presteza e humildade, dando a mesma atenção a todos os atletas. O trabalho realizado durante esse camp resume bem o espírito dos líderes da nossa equipe, cujo hino diz o seguinte: se você não leva fé, entra no tatame para ver como é que é! Família unida, nós somos irmãos. Eu falo é da Nova União… Agora, vamos colocar em prática o aprendizado, aumentando a representatividade da equipe nas competições”, afirma Herikinho, que foi a Itaberaba acompanhado dos instrutores Reberthy Rodrigues, de Santaluz, e Luiz Henrique, da cidade de Queimadas.

Notícias de Santaluz

Herik Reis (direita), ao lado de Reberthy Rodrigues (centro) e do 'general' da Nova União, Marola | Foto: Divulgação

Herik Reis (quimono branco), ao lado de Reberthy Rodrigues (preto) e do ‘general’ da Nova União, Marola (azul) | Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)