WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max_Bom Preço

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Jornada Pedagógica de Santaluz discute integração entre família, escola e comunidade

Share Button
Evento reuniu professores, gestores, coordenadores e toda a comunidade escolar | Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Com o tema ‘Família, escola e comunidade: espaços de formação cidadã’, a Jornada Pedagógica da rede pública municipal de ensino de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi iniciada na noite desta segunda-feira (4).

O evento que marcou a abertura oficial do ano letivo de 2019 foi realizado no Santaluz Sisal Clube e contou com a participação de professores, gestores, coordenadores e toda a comunidade escolar. Até a próxima sexta-feira (8), eles se reúnem para alinhar as ações e atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano, visando a melhoria da aprendizagem.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Também participaram a prefeita Quitéria Carneiro e as secretárias municipais de Assistência Social, Aline Cunha, e de Educação, Maria Lucineide.

“O nosso foco é debater ações voltadas à melhoria da qualidade da educação e à valorização das práticas educativas. Além disso, também tem a proposta de trazer a sociedade e, consequentemente, a família para dentro da escola, para caminhar de mãos dadas com a comunidade escolar”, destaca Lucineide.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O primeiro dia da jornada foi marcado pela palestra ‘Zona de mudança: servidores de alta performance’, ministrada pelo master coach e transformador comportamental Joval Lacerda, que destacou a importância do comprometimento e o trabalho em equipe.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Outro destaque do evento foi a assinatura do termo de adesão ao projeto ‘Fora da Escola Não Pode! – cada criança e adolescente tem o direito de aprender’, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que visa combater a exclusão escolar.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O articulador municipal do Selo Unicef, Overlan Silva explica que as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social irão trabalhar juntas, por meio da plataforma Busca Ativa Escolar, para identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão e garantir o acesso deles ao estudo.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

“Além de buscar os que estão fora da escola, também vamos promover ações que tragam um diferencial e um estímulo a mais para que os estudantes em risco de evasão se sintam cada vez mais motivados ao aprendizado. Nosso objetivo é priorizar a vida escolar dessas crianças e adolescentes e tomar as providências necessárias para garantir a permanência deles na sala de aula”, afirma Overlan.

Estudantes que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), uma das ações do Selo Unicef, também participaram da abertura da Jornada Pedagógica.

Notícias de Santaluz

1 resposta para “Jornada Pedagógica de Santaluz discute integração entre família, escola e comunidade”

  • Helder disse:

    Educação,foco e um dos objetivos principais da gestão “humildade e compromisso”que,desde os primeiros anos de governo tem mostrado empenho e dedicação em todos mecanismos englobados em qualidade!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia