campeoesboxe-avoz

Foto: Reprodução/site A Voz do Campo

Neste final de semana, diversos atletas representaram o município de Araci no III Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, disputado na cidade de São Felipe, recôncavo baiano. Os atletas da cidade foram muito bem em todas as categorias disputadas, trazendo diversas medalhas e troféus. Dos atletas que competiram, João Henrique Pacheco ficou em 1° lugar na categoria 75 kg, Uenderson Estrela Santana também ficou com o ouro na categoria 57 kg, na categoria de 49 kg, Geovan Dantas dos Santos conquistou a prata  e Gildo Santos da Cruz  ficou com o bronze na categoria 64 kg.

Mais uma vez as equipes de boxe do município, representadas pelas academias Boxe Araci comandado pelo Professor Fiinho e Fogo Cruzado comandada pelo Professor Careca, demonstraram o grande potencial que esse esporte tem em mudar a realidade dos jovens, trazendo inclusão social, saúde e disciplina.

Para o professor Fiinho, o boxe tem ganhado espaço no Brasil e o município de Araci vem se destacando com grandes lutadores. “Exemplo disso foi esse campeonato em São Felipe, onde dezenas de atletas da Bahia referência no esporte e tivemos quatro aracienses se destacando, e ainda mais, dois dos nossos conterrâneos conquistaram a tão sonhada medalha de ouro. O nome de Araci foi muito parabenizado durante o evento e isso nos deixa muito feliz e satisfeito em poder representar nosso município”, disse o professor ao site A Voz do Campo.

Deixo o seu comentário

comentário(s)