WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Mais de 140 famílias serão beneficiadas com água potável na zona rural de Queimadas

Share Button
Foto: Ascom PMQ

Foto: Ascom PMQ

Mais de 140 famílias de sete localidades da zona rural de Queimadas passarão a contar com água tratada e de qualidade nas torneiras e nos chuveiros de casa. Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, deu início, neste sábado (29), a implantação de mais de seis quilômetros de tubulação que irá levar água potável para as comunidades de Fazenda Santa Maria, Salto da Pedra, Volta do Rio Santana, Riacho dos Negros, Barragem, Mercadorzinho e Fazenda Mercador.

Foto: Ascom PMQ

Foto: Ascom PMQ

O prefeito André Andrade acompanhou o início da obra junto com o vereador licenciado e secretário de Infraestrutura, Lázaro José, o chefe de gabinete Fernando Barreto e os vereadores Givaldo de Bimba, Luiz Carneiro e Neto. “Não é possível pensar em qualidade de vida sem falar em água. Por isso, a universalização da água é prioridade na nossa gestão. Nossa meta é fazer com que a escassez hídrica afete cada vez menos a população queimadense, inclusive quem vive no campo, levando água tratada, água potável para beber para o maior número possível de localidades, mudando a realidade do nosso povo”, afirma.

Foto: Ascom PMQ

Foto: Ascom PMQ

Mais acesso a água
Durante visita ao secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, André Andrade reivindicou a abertura das comportas da Barragem de Ponto Novo para devolver ao Rio Itapicuru sua vazão mínima ecológica.

Foto: Divulgação/Serin

Foto: Divulgação/Serin

“Essa ação vai abastecer com água as comunidades ribeirinhas de nosso município e também vai beneficiar diversas outras comunidades de Ponto Novo e Itiúba”, explica o prefeito, que esteve acompanhado pelo secretário de Infraestrutura do município, Lázaro José.

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Queimadas

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Mais de 140 famílias serão beneficiadas com água potável na zona rural de Queimadas”

  • Guildo Santana Lopes says:

    Parabéns prefeito pela reivindicação da abertura das comportas, pois segundo maradores de Ponto Novo a barragem falta apenas um metro e meio (1,5m)para transbordar, e enquanto isso o rio esta morrendo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia