1010457_384319665007417_145249703_n

RIO DE JANEIRO: Manifestantes tentam invadir Assembleia Legislativa

Manifestantes tentaram invadir a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Havia uma grande concentração em frente ao prédio, quando foi ouvido o estouro de uma bomba e parte dos manifestantes correram para o prédio, atacando contra a fachada as grades de proteção e objetos em chamas. Os manifestantes também tentaram invadir o Teatro Municipal, ao lado. A Polícia Militar respondeu com balas de borracha e bombas de gás. A passeata ganhou durante o percurso o apoio de muitos trabalhadores que ainda estavam em escritórios localizados na via ou esperavam o fim da manifestação para ir para casa. Eles jogaram papel picado em sinal de apoio, e os manifestantes gritavam em agradecimento. “Quem apoia acende a luz”, gritavam da rua, e as luzes piscavam nos escritórios. Duas grandes faixas na frente da multidão davam o tom do ato: “Não é por centavos, é por direitos” e “Somos a rede social”.

SALVADOR: Passe Livre reúne oito mil pessoas e fecha região do Iguatemi

Salvador viu nesta segunda-feira (17) uma das maiores passeatas da história da capital baiana. Segundo dados dos organizadores, oito mil pessoas caminharam da frente do Shopping Iguatemi até a Estação de Transbordo da região. O grupo atingiu o objetivo ao fazer a volta na Avenida Tancredo Neves. Enquanto caminhavam, ouviam-se gritos de “vem pra rua, vem que a luta cresce, vem” e “o gigante acordou”, em referência a outros movimentos que acontecem simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

MINAS GERAIS: Dez mil se dirigem ao Mineirão no protesto em Belo Horizonte

Pelo menos dez mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, e 35 mil de acordo com os organizadores, estão fazendo uma passeata desde o centro de Belo Horizonte em direção ao estádio do Mineirão. Os manifestantes protestam contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos, a corrupção e os investimentos direcionados a Copa do Mundo no País.

Brasileiros nos EUA realizam manifestação em apoio aos irmãos de pátria

Brasileiros que vivem em Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, fizeram um ato, nesta segunda-feira (17), para manifestar solidariedade aos recentes protestos que ocorrem no Brasil. Segundo Andressa Cor, uma das responsáveis pela organização do evento, cerca de 200 pessoas compareceram ao ato, que aconteceu em frente ao consulado brasileiro na cidade.

BRASÍLIA: Manifestantes invadem Congresso Nacional

Milhares de manifestantes em Brasília invadiram o Congresso Nacional na noite desta segunda-feira (17). O grupo seguiu do Museu da República no meio da tarde em direção à sede do parlamento brasileiro. No trajeto, eles chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental. Depois de bate-boca e empurra-empurra com policias, os manifestantes liberaram duas faixas da via, para que o trânsito fluísse e seguiram.

Deixo o seu comentário

comentário(s)