145313974916011599084_75bbe22c40_o

Foto: Camila Souza/GOVBA

A matrícula na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira (20). O procedimento pode ser realizado em qualquer escola estadual até o dia 27. De acordo com o calendário de matrícula, da Secretaria da Educação, os estudantes da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra escola, devem realizar a matrícula no dia 20. Este estudante pode fazer a matrícula em qualquer escola da rede ou no Portal da Educação, utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação. Já os alunos concluintes do 5º e 9º ano das redes municipais devem efetuar a matrícula nos dias 21 e 22, em qualquer escola da rede estadual. O concluinte do 9º ano pode fazer a opção pelo Ensino Médio regular ou pelos cursos técnicos e nível médio da Educação Profissional.

Os dias 25, 26 e 27 são destinados às matrículas novas de estudantes que desejam entrar na rede estadual de ensino. O dia 25 é destinado ao ingresso em qualquer série do Ensino Fundamental e os dias 26 e 27 para os estudantes que querem ingressar no Ensino Médio, incluindo os cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional. Para os estudantes que foram classificados no sorteio eletrônico, na modalidade Prosub, a matrícula ocorrerá de 25 a 27 de janeiro. É preciso apresentar o original do histórico escolar, além de original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Os estudantes da rede estadual de ensino e os oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 30 cidades (veja relação abaixo) também podem fazer a matrícula pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online, da Secretaria da Educação do Estado. Para isto, basta acessar o Portal da Educação.

Municípios que participam da matrícula via internet:
Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)