Médicos cubanos desembarcam em Salvador para atuar em 22 cidades (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Médicos desembarcaram com bandeiras nas mãos (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Cinquenta médicos cubanos que vão trabalhar na Bahia pelo programa Mais Médicos desembarcaram na noite deste domingo (25) no Aeroporto Internacional de Salvador. Com bandeiras de Cuba e do Brasil nas mãos, eles foram recebidos por populares, além de integrantes de partidos políticos e Organizações Não Governamentais (ONGs) que entoavam canções como “Cubanos, amigos, Brasil está contigo”.

Todos os profissionais que vão atuar no estado já participaram de missões em países fora de Cuba e possuem especialidade em Medicina da Família entre suas qualificações. A maioria deles também possui mais de 16 anos de experiência na área de saúde.

Os médicos ficarão alojados em unidades militares em Salvador e antes de seguirem para um dos 22 municípios da Bahia onde vão atuar, participarão de cursos sobre a saúde pública no Brasil e língua portuguesa. 

Municípios da região sisaleira irá receber cubanos

Nesta fase os cubanos vão ser distribuídos nas cidades de Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Cansanção, Carinhanha, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano. (G1)

Deixo o seu comentário

comentário(s)