WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Missa solene comemora aniversário de 79 anos de Santaluz

IMG_2650

Igreja Matriz Santa Luzia ficou lotada na manhã desta sexta-feira
Foto: Gildasio Fotografias

Centenas de fiéis celebraram, na manhã desta sexta-feira (19), dia em que Santaluz comemora 79 anos de emancipação política, de uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. A missa, que tradicionalmente ocorre na Igreja Matriz Santa Luzia, foi celebrada pelos padres Declair Cardoso e Adelson Nascimento, e teve os ritos tradicionais, com cânticos e o sermão.

A celebração foi marcada por diversos momentos emocionantes, entre eles, o momento em que os fieis cantaram o hino municipal usando a bandeira da cidade. Também teve uma apresentação teatral, que falou sobre a história da cidade e provocou uma reflexão sobre cultura, costumes e cidadania.

DSC_2212

Hino municipal foi cantado durante a celebração
Foto: Gildasio Fotografias

Além dos fieis, que lotaram a igreja, a missa contou com a presença do prefeito Zenon Nunes Filho e do vice-prefeito Roudillys Rios, que estiveram acompanhados do vice-governador da Bahia Otto Alencar, do deputado federal e candidato ao governo do Estado Rui Costa, do deputado estadual Alan Sanches, do deputado federal José Nunes, do ex-prefeito de Santaluz Júnior do Max e demais autoridades locais, entre elas, vereadores e secretários de governo. Prefeitos de diversas cidades da região sisaleira, como Araci, Barrocas, Valente, Itiúba, Serrinha, Lamarão, Cansanção, Monte Santo e Tucano também marcaram presença na solenidade, compondo a comitiva de Zenonzinho, Rui Costa e Otto Alencar.

“A fé é uma ferramenta muito importante no processo de liderança de um povo. Portanto, me sinto feliz em poder estar aqui agradecendo à Deus pelas bençãos que ele tem nos concedido durante esses 17 meses de governo. Ontem – quinta-feira (17) – tivemos o culto evangélico e hoje essa Missa Solene maravilhosa e abençoada. Comemoramos o aniversário da nossa querida Santaluz com festas, shows, apresentações culturais, mas não podemos deixar de agradecer a Deus por tudo”, declarou Zenonzinho.

IMG_2644

Vice-governador da Bahia Otto Alencar e deputado federal Rui Costa assistiram à missa ao lado do prefeito Zenonzinho | Foto: Gildasio Fotografias

O ex-prefeito de Santaluz e ex-deputado estadual Joélcio Martins também compareceu à missa, acompanhado do deputado federal Lúcio Vieira Lima, do vice-prefeito de Conceição do Coité Alex Lopes, de vereadores e partidários.

IMG_2655

Joélcio Martins assistiu missa ao lado do deputado federal Lúcio Vieira Lima | Foto: Gildasio Fotografias

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Missa solene comemora aniversário de 79 anos de Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia