MONTE SANTO: PREFEITO JORGE ANDRADE REDUZ PRÓPRIO SALÁRIO | Notícias de SantaLuz



MONTE SANTO: PREFEITO JORGE ANDRADE REDUZ PRÓPRIO SALÁRIO

Share Button

Prefeito determinou a redução de 10% no próprio salário e de agentes políticos e secretários.

Através de decreto municipal publicado no dia 20 de setembro, o prefeito de Monte Santo, Jorge José de Andrade (PP) determinou a redução  de 10% no próprio salário e de agentes políticos e secretários. Levando em consideração  a diminuição de repasses do FPM e também a necessidade de manter em dia as contas públicas foi tomada a decisão, considerando que mesmo com a arrecadação de impostos municipais como IPTU, os valores não foram suficientes para tal garantia. 

Diante da situação o prefeito baixou o Decreto nº 477 contendo algumas medidas de contenção das despesas municipais, entre elas: redução do valor do subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, no percentual de 10%; redução da remuneração dos cargos e funções de confiança no percentual de 10%; redução para 10% do adicional; redução das despesas com gratificações de servidores efetivos e a redução dos contratos de servidores temporários e prestadores de serviços autônomos, pagos com recursos próprios.

Ainda conforme o decreto fica suspenso os seguintes atos administrativos: concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; contratação de hora-extra, exceto quando imprescindível; concessão de férias e pagamento de gratificação de férias; concessão de licença prêmio e a realização de concurso para provimento de cargos e empregos públicos, redução de uso de equipamentos e veículos da frota municipal, entre outros. (MonteSanto.net)

One Response to MONTE SANTO: PREFEITO JORGE ANDRADE REDUZ PRÓPRIO SALÁRIO

  1. Marcos Silva disse:

    Como no caso da nossa querida Santaluz, que houve o sequestro do FPM, o prefeito bem que poderia fazer o mesmo. Pena que ele não quer deixar de luxar, comprando carros, enquanto a prefeitura anda em crise. É bom que vejamos pessoas como esse nobre prefeito de Monte Santo e até mesmo o de Valente, que reduziram seus salários, quando outros não tem o mesmo pensamento. Isso sim serve de bom exemplo. Não o que vemos hoje em dia. É incrível como alguns gostam do erro, se permitem errar e continuam assim. Só Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>