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Por G1 BA

Consumidores reclamam das grandes filas para pagar conta de luz após lotéricas da Bahia deixarem de receber boleto da Coelba | Foto: Reprodução/TV Bahia

Consumidores reclamam das grandes filas para pagar conta de luz após lotéricas da Bahia deixarem de receber boleto da Coelba | Foto: Reprodução/TV Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, nesta quarta-feira (11), que a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) restabeleça o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), com urgência, para que os consumidores possam voltar a pagar as contas de energia elétrica nas casas lotéricas. O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho. Desde então, a Coelba estabeleceu locais para a quitação do boleto. Contudo, os consumidores reclamam das longas filas enfrentadas nos locais e da demora para o pagamento. De acordo com o MP, além da recomendação para o restabelecimento de contrato a Caixa, foi recomendado também que a Companhia não suspenda o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem aplique multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas, em relação ao período compreendido entre o dia da rescisão oficial do contrato até o momento em que ele for restabelecido. Em nota, a Coelba informou que recebeu a notificação do MP, mas que não tem conhecimento de recomendação expressa para que restabeleça o contrato com a Caixa Econômica Federal. No comunicado, a empresa disse também que apresentará manifestação dentro do prazo concedido pelo MP.