Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, recebe entre os dias 30 de abril e 4 de maio o mutirão ‘Voluntários do Sertão’, uma grande feira de saúde e cidadania. A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, terá a participação de 350 profissionais voluntários, de áreas variadas, como médicos e dentistas – de diversas especialidades -, enfermeiros, psicólogos, advogados, entre outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os serviços ofertados de forma gratuita, em diferentes pontos do município, estão: consultas médicas, odontológicas, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, próteses dentárias, exames de ultrassonografia, mamografia, ecocardiografia e medicina fetal, atendimentos de clínica médica (assessoria para análises clínicas), neurologia e nutrição, além de atendimento de previdência social, orientação jurídica e casamento. Também estão previstas ações com o intuito de sensibilizar adolescentes para questões ligadas à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Promovido há 18 anos no sertão nordestino, o Voluntários do Sertão é considerado o maior programa gratuito de saúde e cidadania do Brasil. Na última edição, que aconteceu em abril do ano passado, no município de Irecê, foram realizados mais de 42 mil atendimentos e procedimentos.

Notícias de Santaluz

Confira os locais onde serão realizados os atendimentos, de acordo com cada especialidade:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)