Share Button

Por Bahia Notícias

Foto: Camila Souza/GOVBA

Foto: Camila Souza/GOVBA

O prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (18) que pode anunciar “nos próximos dias” a suspensão do Carnaval de Salvador em 2021. A perspectiva inicial do gestor era bater o martelo sobre o assunto até novembro, mas, segundo ele, há consenso entre prefeitura, empresários, artistas e demais entidades envolvidas na realização da festa de que a decisão deve ser antecipada.

“É provável que anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval de Salvador, porém isto não está oficializado. Não vale a pena tomar decisão até novembro, pois há consenso dos próprios empresários de que esta decisão deve ser antecipada. Em São Paulo, já foi anunciada a suspensão”, explicou em entrevista coletiva para apresentar novas medidas para fomentar a retomada da economia em Salvador.

Neto voltou a negar ter garantido a empresários, em reunião, que o Carnaval soteropolitano será realizado em julho de 2021 (entenda aqui). Ponderou que está tentando construir, com cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, um novo calendário para a festa no próximo ano, mas destacou ainda não haver datas oficializadas.

“Há discussões mais concretas a respeito dessas datas, mas, até haver oficialização final, eu não posso divulgar nada. Mas óbvio que a tendência é o adiamento”, afirmou.