Share Button
barragem_leste

Gerente regional da Embasa diz que medida foi necessária, pois a Barragem da Leste está novamente com pouca disponibilidade | Foto: Divulgação

A Embasa retomou esta semana a operação da nova estrutura de abastecimento de água para os municípios de Queimadas e Santaluz, implantada em março deste ano, com um investimento de R$3,3 milhões. Segundo a empresa, o sistema está funcionando com água da Barragem da Leste e da Barragem da Fazenda Correnteza de forma alternada, 12 horas cada.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, a medida foi necessária, pois a Barragem da Leste está novamente com pouca disponibilidade. “Vamos manter essa operação alternada entre as duas barragens, mas, se até a próxima semana não tivermos chuvas para repor o volume da Barragem da Leste, passaremos a ter uma captação exclusivamente na estrutura nova na Fazenda Correnteza”, explica.

Com a perspectiva de uso exclusivo da Barragem da Fazenda Correnteza, cuja água vem do Açude Jacurici, a população deverá perceber mudanças nas características da água. A barragem tem um alto teor de cloretos, o que pode conferir sabor característico de sais à água. “Estamos informando esta condição antecipadamente aos moradores, pois começarão a perceber um sabor salgado na água. É uma condição que não afeta a saúde e não compromete a qualidade da água nos aspectos bacteriológicos”, esclarece Euvaldo Neto.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)