WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Laboratório Checap drogaria_santana

Nota Superintendência Municipal de Tráfego sobre veículos estacionados em calçadas

Em nada justifica a falta de informação que as pessoas alegam quando abordadas pelos agentes da Superintendência Municipal de Tráfego (SMT). Além de não termos o direito de alegar falta de conhecimento das leis, Santaluz desde 2009 vem passando por um grande processo de conscientização das normas de trânsito, ação essa iniciada pela Policia Militar e que em 2013 ganhou o reforço da Superintendência Municipal de Tráfego, através de ações e com o lançamento do Projeto de Educação e Socialização do Trânsito (PROEST). Na maioria dos casos o que percebemos é realmente o descaso das pessoas com o Código Brasileiro de Trânsito. Pessoas essas que deveriam ser bons exemplos na sociedade acabam sendo maus exemplos. Essa situação é descrita no Artigo 181, inciso VIII. Assim sendo, a SMT aplica a penalidade por escrito e envia por malote os autos de infração para o órgão competente em lançá-los no sistema.

Ascom SMT

6 respostas para “Nota Superintendência Municipal de Tráfego sobre veículos estacionados em calçadas”

  • José luiz disse:

    Falta uma fiscalização mais severa!! Pois alegar falta de informação é típico de pessoas não habilitadas, ou mesmo cinismo. Basta uma voltinha no centro da cidade para vc ver:
    – Crianças conduzindo motos ou carros;
    – 3 ou 4 pessoas numa moto e na maioria das vezes sem capacete;
    -Veículos estacionados (jogados) no meio da rua ou em locais proibidos;
    – Carros e motos sem nenhuma condição de estarem rodando; (se atropelar alguém se o sujeito não morrer na pancada morre de tétano de tanto ferrugem);
    E a fiscalização podemos dizer que não tem, pois é ridiculamente insuficiente para conter essa não aplicação das leis aqui nessa cidade!

  • Luziense disse:

    O pior que estacionar nos passeios é a falta de fiscalização para proibir essa motos tomando os espaços de estacionamentos dos automóveis,principalmente no centro da cidade,( Na frente do Banco do Brasil, na Rua Rui Barbosa, na Praça Ezequiel Cardoso, na Praça Ferroviária, no Centro de Abastecimento e na Praça Nova) pois não tem critérios elas ocupam todos os estacionamentos deixando os veículos(automóveis) sem espaços. E tem ruas muitos estreitas se os veículos não estacionar em parte dos passeios vão ficar interditadas.

    • Diego disse:

      E tu quer que o povo estacione as motos onde se não for no estacionamento?
      Quando ver isso deve ser algum metido a merda
      Se liga rpz

  • FERNANDO disse:

    No estacionamento que fica de frente para a bell moveis no centro da cidade, existe do lado direito um estacionamento exclusivo para motos, porém quando um carro vai estacionar do lado esquerdo (estacionamento para carros), está cheio de motos mesmo com o estacionamento para motos vazio. Também não vou defender quem estaciona o carro na calçada, mas para que calçada vazia se os pedestres preferem andar no meio da rua, quantas vezes os motoristas tem que aguardar a boa vontade dos pedestres sair da rua para poder passar.

  • FERNANDO disse:

    Sem contar com a passagem do trilho proximo a prefeitura, o que as autoridades estão esperando para organizar aquilo ali? e é porque sempre tem guarda ali proximo. ninguem sabe de quem é a preferência e é uma verdadeira bagunça.

  • FERNANDO disse:

    Acho que por Santaluz ser uma cidade de um porte pequeno e ter a maioria dos seus habitantes com um poder aquisitivo baixo, não deveria proibir de quem não tem habilitação dirigir na cidade, mas deveria exigir pelo menos um mini curso de leis de transito, porque acontece cada absurdo. assim que vim morar em santaluz, fui passar no cruzamento da prefeitura e lá tem uma placa de PARE mas ninguem respeita, com eu não conhecia o transito da cidade sempre dava a preferencia nos cruzamento, porem, como nesse cruzamento tem a placa de preferencia, eu fui fazer o cruzamento e um cara de moto quase bate no meu carro e pra completar ainda saiu mim chingando.

Deixe seu comentário







WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia