Share Button
Foto: Divulgação/ PCdoB

Eleição e posse da nova diretoria do PCdoB de Santaluz aconteceu nesta sexta-feira | Foto: Divulgação/ PCdoB

Nesta sexta-feira (13), membros do diretório municipal do PCdoB em Santaluz se reuniram, na sede do Centro de Apoio aos Interesses Comunitários (Ceaic), para eleger e empossar a nova diretoria do partido, que até então era comandado por uma comissão provisória. O líder cooperativista José Paulo Crisóstomo Ferreira, o ‘Zé Paulo’, e o representante comercial Jair da Nova Soares, o ‘Jair de Jairo’, assumem como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Zé Paulo aproveitou a ocasião para falar sobre as metas e reiterar a intenção de implantar um modelo de gestão que coloque o povo em primeiro lugar. “A intenção do PCdoB de Santaluz é se aproximar cada vez mais do povo, apresentando propostas que priorizem áreas como trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, além do apoio a agricultura familiar, cooperativismo, associativismo e economia solidária. Para isso, já temos um cronograma de ações bem definido”, destaca o presidente.

“Durante o evento discutimos ainda a conjuntura atual da política nacional e os aspectos negativos do governo de Michel Temer. Também fizemos uma análise do cenário estadual, dos avanços do governo Rui Costa, que mesmo diante das dificuldades continua trabalhando na capital e no interior”, completa Zé Paulo.

O vice-presidente eleito, Jair de Jairo, que foi candidato a vereador nas Eleições 2016 também demonstrou entusiasmo para enfrentar o novo desafio. “Também colocaremos em pauta ações importantes como a elaboração de políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres e para a juventude, inclusive nas periferias, que apresentam maior vulnerabilidade social, e cada membro da diretoria tem um papel fundamental, porque não se pode fazer nada sozinho. Me sinto absolutamente à vontade porque faço parte da juventude desta cidade”, afirma Jair.          

Também participaram do evento o diretor eleito de finanças, Gilberto Oliveira; o diretor de organização, Gilmar Costa; a diretora das mulheres, Roza Maria Pereira; o diretor de cultura e formação, Erikson Bispo; o diretor de esportes, Manoel Messias; a diretora da juventude, Ananda Ferreira; o diretor de movimentos sociais, Júlio  Arilson; a diretora de comunicação, Beatriz Paiva;  a diretora sindical Maria Renilza e a diretora de bairros, Joseane Santos Silva.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)