Share Button
Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação

Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação

Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação

Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (20) até domingo, dia 22 de outubro, uma das obras do Artista Plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, região nordeste da Bahia, estará no salão de arte contemporânea“Art Shopping”, conhecido popularmente como “Carrousel du Louvre”, na cidade de Paris (França). O evento internacional de muito prestigio contará com 700 artistas de todas as partes do mundo. Dema Reis faz parte do grupo de artistas sob a curadoria de Maria dos Anjos, da Anjos Art Gallery. A feira de arte oferece uma visibilidade aos artistas emergentes, renomados e internacionais. O Art Shopping do Carrousel do Louvre está situado em uma área no subsolo do Museu Du Louvre, ocupa um espaço de 7.100m², e  faz parte de único marco histórico cultural junto ao Museu do Louvre, os jardins de Tullerias, hotéis e lojas.

Museu do Louvre - Paris (França) | Foto: Divulgação

Museu do Louvre – Paris (França) | Foto: Divulgação

Carrousel Du Louvre - Paris (França), subsolo do museu | Foto: Divulgação

Carrousel Du Louvre – Paris (França), subsolo do museu | Foto: Divulgação

Dema Reis vem participando de um circuito de arte com várias curadorias, através de exposições coletivas internacionais e nacionais, totalizando 12 exposições, que se iniciou em setembro 2016 e termina agora no mês de outubro de 2017. As pinturas foram expostas em galerias, salões e feiras e estiveram expostas nas cidades de: Boston (Estados Unidos),  Rio de Janeiro (Brasil) duas participações,  São Paulo (Brasil), Genebra (Suíça), Porto e Cascais (Portugal), Barcelona (Espanha), Vaduz e Triesen (Principado de Liechtenstein),  Viena (Áustria) e agora findando em  Paris (França). Em duas destas exposições, Dema Reis foi premiado, sendo que a primeira premiação aconteceu na exposição Circuit Café Culture, no mês de fevereiro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro. A segunda premiação aconteceu no mês de julho de 2017 no II Salão de Arte Brasileira na cidade de Vaduz, no Principado de Liechtenstein.

O artista plástico luzense Dema Reis | Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico luzense Dema Reis | Foto: Arquivo Pessoal

O artista tem mais de 40 anos de trajetória na área de pintura e já participou de várias exposições individuais e coletivas. É formado em Licenciatura Plena em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Suas pinturas na fase atual são baseadas em estilos variados no mesmo formato dos moldes neocubista, com figuras geometrizadas, cortes, lapidaçõese emaranhados de linhas, que ora contornam ora se entrelaçam pelos espaços. Pinturas que têm características marcantes como o aprimoramento técnico e o rigor do acabamento, das pincelada lisas e aveludadas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)