Share Button
Foto: Ascom PMS

Foto: Ascom PMS

O município de Santaluz recebeu neste final de semana uma feira de saúde promovida pela ONG Liga do Bem, em parceria com a Prefeitura. No sábado (6) e domingo (7), moradores dos bairros Morro dos Lopes, Mãe Rufina e adjacências tiveram acesso a consultas médicas, exames e distribuição de medicamentos, entre outros serviços completamente gratuitos.

Foto: Ascom PMS

Foto: Ascom PMS

Entre os exames realizados estão mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma e colposcopia com biopsia. Também foram oferecidas consultas médicas com pneumologista, infectologista, ginecologista, psicólogo e fisioterapeuta, além de atendimento odontológico e de enfermagem, todos voluntários.

Foto: Ascom PMS

Foto: Ascom PMS

Os atendimentos aconteceram na Unidade de Saúde da Família (USF), na creche e na escola localizadas no Morro dos Lopes, além das duas unidades móveis de saúde disponibilizadas pela prefeitura.

Foto: Ascom PMS

Foto: Ascom PMS

Segundo a secretária municipal da Saúde, Jamile Sena, 850 pessoas foram atendidas durante os dois dias. “Foi uma ação muito importante, fruto de um termo de parceria assinado entre a prefeitura de Santaluz e a ONG Liga do Bem. Além dos exames e consultas médicas, também houve distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social e brinquedos para as crianças. Um treinamento em primeiros socorros também foi realizado no auditório Lindaura Carneiro de Araújo”, explica Jamile.

Notícias de Santaluz

Foto: Ascom PMS

Foto: Ascom PMS



Deixo o seu comentário

comentário(s)