Share Button
Divulgação

Divulgação

Dando continuidade às exposições coletivas do Projeto Mares e Cores, Estrela Guia, no exterior, o artista plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, tem obras premiadas participando de exposição na cidade de Viena (Áustria), no período de 08 a 15 de setembro de 2019. Esta exposição e outras vindouras terão a produção e curadoria de Ângela Oliveira (artista plástica, escritora e empreendedora cultural).

As pinturas de Dema Reis participam juntamente com as de outros artistas nacionais e estrangeiros. O projeto teve início no dia 01 de agosto, com um formidável vernissage, na cidade de Barcelona (Espanha). A exibição desenrolou-se até o dia 15 do mesmo mês, na galeria Nui Art.

As pinturas de Dema Reis ainda farão parte de mais nove exposições confirmadas e agendadas do Projeto Mares e Cores, Estrela Guia: Outubro de 2019, Barcelona (Espanha); Novembro de 2019, Paris (França) e Lisboa (Portugal); Dezembro de 2019, Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda); Janeiro de 2020, Dubai (Emirados Árabes); Fevereiro de 2020, Roma, Veneza e Milão (Itália).

A carreira artística do professor de Arte, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), teve início no ano de 1987, desde então tem participado de exposições nacionais e internacionais. No Brasil já expôs no estado da Bahia, dentre muitas cidades, Salvador e Santaluz; no estado do Rio de Janeiro e também em São Paulo. No exterior participou de exposições nos países: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Áustria, Bélgica, Suíça, Japão e Principado de Liechtenstein.

Divulgação

Divulgação

Dema Reis foi contemplado em primeiro lugar, por voto mundial, no salão de artes da cidade de Vaduz no Principado de Liechtenstein e, na exposição do Circuit – Café – Culture, na cidade de Rio de Janeiro. E, recebeu a medalha de honra ao mérito na exposição do Palácio Tiradentes, também na cidade de Rio de Janeiro. Algumas reproduções fotográficas de suas obras fazem parte de ilustrações de livros e revistas nacionais.

A pintura de Dema Reis é do estilo Neo Cubista, concebida no formato figurativo geométrico e é toda estruturada com emaranhados de linhas que se enquadram e se encaixam na textura lisa e requintada, combinando com os degradês das cores personalizadas. A inspiração para as suas obras é baseada nos cenários do cotidiano com elementos da caatinga e do sisal da cidade de Santaluz, nos mistérios e na vida urbana da cidade de Salvador.

Por Ascom Dema Reis

Deixo o seu comentário

comentário(s)