Share Button
Foto: Divulgação/SSP-BA

Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma fábrica clandestina que estaria produzindo e comercializando álcool em gel falso, no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi fechada pelas polícias Civil e Militar, na sexta-feira (20), após denúncia anônima. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Foto: Divulgação/SSP-BA

Foto: Divulgação/SSP-BA

No estabelecimento, que ficava em um galpão, foram encontrados máquinas como envasadora, misturador, milhares de embalagens com rótulo de álcool em gel 70%, onze tonéis com insumos, sete galões de propileno glicol, centenas de caixas para embalar, quinze caixas com o produto já pronto para venda, centenas de embalagens de gel de cabelo vazias, além de frascos de perfumes que também eram falsificados no local.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Foto: Divulgação/SSP-BA

Segundo o comandante da 27ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Cruz das Almas), major Marcos David, o proprietário da fábrica clandestina é dono de uma distribuidora de cosméticos. “No momento do flagrante, 16 pessoas estavam produzindo os itens de maneira precária e sem nenhuma autorização dos órgãos competentes”, informou.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Foto: Divulgação/SSP-BA

Todo o material foi apreendido e o dono do estabelecimento está sendo procurado pela polícia. “Não tinha nenhum equipamento para determinar o percentual de álcool no produto. Ele misturava com gel de cabelo, embalava e distribuía para os comerciantes da região”, afirma o delegado titular de Cruz das Almas, Cristóvão Eder Maia de Oliveira.

Participaram também da operação o Ministério Público Estadual e a Vigilância Sanitária do município.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)