WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Polícia Federal faz buscas na sede do PT em São Paulo

Com informações de O Globo
RR_PF_sede_PT_Foto_Rovena_Rosa00223062016

Agentes da PF na frente da sede do PT em São Paulo | Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, em Brasília, na Operação Custo Brasil, um desdobramento da 18ª fase da Lava-Jato. Policiais federais também cumprem um mandado de busca na sede do PT, no centro de São Paulo. A busca se concentrou na sala da tesoureira do partido, que era comanda por João Vaccari Neto, que está preso por causa da Lava-Jato, em Curitiba. No local, foram apreendidos documentos. De acordo com agentes, não foi encontrado dinheiro no local. A Polícia Federal também está fazendo busca e apreensão em endereços do ex-ministro da Previdência Carlos Gabas e do jornalista Leornardo Attuch. A operação apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática com a empresa Consist, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos do Ministério do Planejamento. Além da prisão de Paulo Bernardo, estão sendo cumpridos outros dez mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Os presos serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Polícia Federal faz buscas na sede do PT em São Paulo”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    Se comprovadas as acusações e suspeitas atribuídas ao PT, através de provas documentais obtidas nessa operação policial, os fatos serão extremamente lamentáveis. Não sou ligado a nenhum partido político nem sou simpatizante de nenhum deles, mas a realidade de que o PT tenha assumido o discurso de defesa dos direitos da CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA, e tenha submergido nesse Mar de Lama deplorável, dói como “um espinho de mandacaru, cravado no miolo do coração”; conforme se diz nas entranhas do nosso Sertão de Canudos.
    É certo que o Partido dos Trabalhadores não inventou a corrupção política no Brasil, essa é histórica e crônica e historicamente passou a exercer o seu reinado institucional no Brasil já no governo de João VI. Em decorrência, será que a classe trabalhadora brasileira pensa que os incidentes envolvendo a Constituinte de 1824 foram meramente políticos? Será que Pedro I dissolveu uma Constituinte por divergências políticas ou por haver descoberto os esquemas de corrupções que se articulavam em torno dela e ameaçam o seu Império? Do ponto de vista da história, alguém tem notícia em todo o mundo de um parlamento mais corrupto e leviano do que o parlamento do Brasil? Já no chamado 2.º Império, comandado pelos tutores de Pedro II, a corrupção era o câncer do organismo parlamentar do Brasil. Naquele contexto, institui-se um chamado “Gabinete” que comandava todos os esquemas de compras de apoio político e demais devassidões erosivas do erário público nacional. A obra literária de Machado de Assis, com todas as suas sutilezas e ironias aponta indícios claríssimos da CULTURA BRASILEIRA DA CORRUPÇÃO OFICIAL, que tem uma dimensão fossilizada, crônica. É tanto que, em todos os níveis, o PT chegou ao Poder “acendendo uma vela pra Deus e outra para o diabo”. Quem foram os vices de Lula e Dilma? Foram Progressistas Socialistas Insuspeitos de 1.ª linha? Foram e são diferentes os vices de governadores do PT e até de prefeitos desse mesmo partido?
    O PT ESTÁ PAGANDO O PREÇO DA HISTÓRIA!

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia