RTEmagicC_84d31bbee6.jpg

Dupla foi presa nesta terça-feira (8)
Foto: Divulgação/SSP

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (8), enquanto tentavam arrombar um terminal de autoatendimento na rodoviária de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o paraibano José Carlos Lacerda Estevam Leite, apelidado de “Carlinhos Paraíba”, 35 anos, acusado de liderar a quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos em vários estados do país, e o goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28 anos, pretendiam praticar o crime no horário do jogo entre Brasil e Alemanha.

A dupla foi apresentada à imprensa na tarde desta quarta-feira (9), pela delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que investiga o crime.

befunky_dccp_-_drfr_-_apreensoes_-_09.jpg

Quadrilha é acusada de assaltar mais de 50 bancos em diversos estados | Foto: Divulgação/SSP

Dois comparsas identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen, conseguiram fugir. Dentro de um hotel no bairro do Rio Vermelho, onde o grupo estava hospedado há dois dias, a polícia apreendeu furadeiras e brocas de alto valor, diversas ferramentas, capacetes com lanternas, fechaduras novas, que, de acordo com a polícia, bloqueia o acesso de clientes as agências, embalagens de tinta spray, que servem para vedar as câmeras de segurança, além de vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, e ainda aparelhos celulares que eram descartados a cada dois dias, com o objetivo de dificultar o rastreamento das ligações pela polícia.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)