Share Button
Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Em celebração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, estudantes do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), escola com mais de mil alunos que neste ano passou a utilizar o modelo disciplinar SCPM (Sistema de Colégios da Polícia Militar), homenagearam, na manhã desta terça-feira (27), os policiais militares integrantes da 5ª Companhia vinculada ao Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Os estudantes marcharam da escola até a frente do quartel, onde, em uma solenidade cívico-militar, cantaram o Hino Nacional e homenagearam os policiais com uma placa pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à instituição, além de brindes.

Participaram da solenidade a secretaria de Educação de Santaluz, Maria Lucineide; a diretora do Cenos/SCPM, Kátia Gilvânia; os vice-diretores Karina Simões, Luzitânia de Matos e soldado PM Herik Deivisson; o diretor dispciplinar interino, sargento da reserva Marcos Alves Pereira Neto; o professor e vereador Miraldo Sena – que também representou o poder público; a coordenadora pedagógica Regina Suzart; a assistente social Roberta Gonsalves; o comandante da 5ª Companhia, capitão Charles Vieira do Nascimento; o subcomandante da unidade, subtenente Geovanio Reis; o comandante da Polícia Militar de Valente, unidade vinculada a 5ª Cia/Santaluz, subtenente Alex Freitas; além dos policiais militares e demais representantes da secretaria municipal da Educação.

Na segunda-feira (26), os militares receberam a visita de alunos da Escola Sonho Meu, unidade de ensino especializada em Educação Infantil.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

“Nos sentimos honrados em receber essas homenagens tão importantes e muito significativas para todos nós que integramos as fileiras da Polícia Militar do Estado da Bahia, de modo especial a 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, vinculada ao Comando de Policiamento da Região Leste. Como representante da tropa, reafirmo o compromisso de continuarmos contribuindo para a segurança da sociedade luzense”, afirmou o capitão Charles.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Além dos policiais de Santaluz, militares dos municípios de Serrinha, Biritinga e Conceição do Coité, ambos vinculados ao 16º Batalhão, também receberam homenagens pelo Dia do Soldado.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)