Share Button
Servidor da Justiça Federal confundiu nomes de cidades homonimas na hora de executar bloqueio de contas | Foto: Divulgação

Servidor da Justiça Federal confundiu nomes de cidades homonimas na hora de executar bloqueio de contas | Foto: Divulgação

Um erro no cumprimento de uma ordem judicial da 4ª Vara da Justiça Federal, contra a Prefeitura da cidade de Queimadas, no estado da Paraíba, fez o dinheiro da Prefeitura de Queimadas, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, ‘desaparecer’ das contas de três agências bancárias e uma cooperativa de crédito desde a manhã desta terça-feira (22).

De acordo com a prefeitura da cidade baiana, os valores bloqueados somam cerca de R$ 1 milhão. Conforme a assessoria da prefeitura, o problema causou uma série de transtornos e acabou afetando até o funcionalismo público, já que ocorreu há poucos dias de um dos principais festejos da cidade, bem no momento em que a gestão se preparava para antecipar o pagamento dos salários dos servidores. A prefeitura disse ainda que lamenta profundamente o ocorrido e informou que a Procuradoria Geral do Município já entrou em contato com a Justiça Federal cobrando uma solução para o caso o quanto antes.  

Ao Notícias de Santaluz, a 4ª Vara da Justiça Federal, com sede em Campina Grande, na Paraíba, onde tramita o processo contra a ‘Queimadas Paraibana’, reconheceu o erro e, por meio de sua assessoria de imprensa disse que a ‘confusão’ começou após um servidor ter se confundido no momento em que foi cumprir a determinação feita pelo juiz Vinicius Costa Vidor, já que no sistema existem as duas cidades com o mesmo nome, mas não aparece o estado, o que acabou causando o bloqueio indevido das contas do município baiano.

A Justiça Federal disse ainda que já providenciou por meio do sistema Bacenjud – instrumento do Banco Central em que os juízes protocolam ordens de bloqueio de valores de contas – a liberação dos valores retidos e informou que as contas estarão desbloqueadas ainda nesta terça ou até a manhã desta quarta-feira (23). Às 18h, a Prefeitura de Queimadas – Bahia – informou que o problema ainda não tinha sido resolvido.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)