WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeita de Santaluz celebra anúncio de construção de adutora para beneficiar o município

Share Button
quiteria

Prefeita Quitéria Carneiro | Foto: Notícias de Santaluz

O Ministério da Integração Nacional aprovou um investimento de R$ 3,4 milhões para construção de uma adutora que vai beneficiar cerca de 57 mil pessoas nos municípios de Santaluz e Queimadas. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia é de que a intervenção, de responsabilidade da Embasa, esteja concluída dentro de 45 dias.

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro, comemorou a notícia. “É com alegria que recebemos o anúncio, pois, uma das preocupações desde que assumimos a gestão do município é justamente a escassez hídrica, o que inclui a situação da Barragem da Leste, que há mais de 30 anos é responsável pela captação da água para abastecimento do nosso povo, mas se encontra em período crítico. Esta semana, inclusive, tivemos uma reunião entre representantes da Embasa e da prefeitura, e demos o pontapé inicial de uma campanha que irá mobilizar as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, além dos servidores públicos, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de fazer o uso racional e consciente da água, para que seja possível garantir a continuidade do abastecimento”, disse a prefeita. 

Quitéria também comentou o reconhecimento da situação de emergência decretada devido ao longo período de estiagem que atinge o município, e destacou as ações do seu governo para minimizar os efeitos da seca. “Falta chuva, e, infelizmente, vivemos uma realidade que exige medidas dessa natureza. Nosso povo tá sofrendo demais com a diminuição do nível de água em nossos açudes e barragens. A situação é preocupante. Por isso, estabelecemos uma força-tarefa com a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar em várias frentes e não medimos esforços para amenizar os problemas causados ao nosso povo em decorrência da estiagem. Além do mais, o reconhecimento da situação de emergência permite que o município tenha acesso a vários benefícios, ampliando o trabalho em prol da população luzense”, concluiu a gestora.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

6 respostas para “Prefeita de Santaluz celebra anúncio de construção de adutora para beneficiar o município”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia