WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeito André Andrade assina convênio para construção de policlínica que vai beneficiar moradores de Queimadas

Share Button
Foto: Ascom/Prefeitura de Queimadas

Foto: Ascom/Prefeitura de Queimadas

Foi assinado na quarta-feira (6), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, um protocolo de intenções para a construção de policlínicas regionais de saúde em Jacobina e em Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, que vai beneficiar ainda a população dos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova (que fazem parte do consórcio da região de Jacobina); Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Nordestina, Cansanção e Queimadas (fazem parte do consórcio da região de Senhor do Bonfim).

O documento que garante a construção dos equipamentos foi assinado pelo governador Rui Costa e prefeitos que integram os consórcios de saúde responsáveis pela gestão das policlínicas. O prefeito de Queimadas, André Andrade, esteve presente e destacou a importância da parceria entre municípios e Estado.

“A policlínica assegura atendimento em diversas especialidades e exames de alta complexidade. Quem ganha é a população que vai contar com atendimento de qualidade mais perto de casa, sem precisar mais ter que viajar até Salvador. Se não fosse essa parceria com o Estado, Queimadas não teria condições de arcar com um projeto dessa grandeza, afirmou o prefeito, que participou do ato junto com o secretário municipal de Saúde, Alex Cunha.

“O encontro com o governador também serviu para tratarmos de outras demandas de interesse do povo queimadense, principalmente na área de saúde. Como sempre, Rui foi bastante atencioso conosco e reforçou a parceria do Estado com a população de Queimadas”, comemorou o prefeito.

Prefeito de Queimadas ,André Andrade, ao lado do Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas e do governador Rui Costa | Foto: Ascom/Prefeitura de Queimadas

Prefeito de Queimadas, André Andrade (centro), ao lado do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas e do governador Rui Costa | Foto: Ascom/Prefeitura de Queimadas

Cada policlínica receberá investimentos da ordem de R$ 24 milhões, custeados totalmente pelo Estado. Os recursos serão aplicados em infraestrutura e aparelhos de última geração. Os gastos com a manutenção do equipamento serão divididos entre o governo estadual e os municípios consorciados. O transporte dos pacientes dos municípios até as policlínicas será realizado gratuitamente, por meio de micro-ônibus adquiridos pelo governo estadual.

As policlínicas oferecem uma gama diversificada de exames de alta e média complexidade, com destaque para ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. Também serão realizados procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Prefeito André Andrade assina convênio para construção de policlínica que vai beneficiar moradores de Queimadas”

  • Joaldo says:

    Boa noite! Esse é o homem que está sempre preocupado com a população do estado, Rui Costa. A construção de policlínicas em cada extremo do estado mostrar a preocupação com a saúde de pessoas que não teria como alcançar a curto prazo essa experiência em tão pouco tempo!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia