Share Button
Foto: Kaká Santos/Prefeitura da Santaluz

Foto: Kaká Santos/Prefeitura da Santaluz

A Prefeitura de Santaluz convocou os comerciantes da cidade para um diálogo de ideias e sugestões, no sentido de aprimorar o conjunto de medidas adotadas no combate à COVID-19. O assunto em pauta foi a manutenção do funcionamento do comércio, uma vez que os casos estão aumentando com maior velocidade em todo o Brasil.

A Prefeita Quitéria Carneiro esteve presente e falou sobre a necessidade de comerciantes e funcionários colaborarem com as medidas de prevenção, afirmando que um possível fechamento não depende apenas da gestão, depende também da evolução do contágio, que é um fator determinante e do cumprimento das medidas já estabelecidas. Ela finalizou pedindo que todos usem máscaras e que o comércio exija a utilização na hora de receber clientes.

Foto: Kaká Santos/Prefeitura da Santaluz

Foto: Kaká Santos/Prefeitura da Santaluz

O Diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Wellington, e a Secretária de Saúde, Jamile Sena, informaram sobre novas medidas para o espaço físico de cada estabelecimento, com a determinação da quantidade de pessoas, numa linha ainda mais segura, além da utilização de identificação de metragem do distanciamento, para comércios com atendimento em filas. Também estiveram presentes Rodrigo Santana, Diretor da CDL e Dr. Danilo, Diretor do Hospital Municipal. Comerciantes participaram, colocando pontos e sugestões, que deverão complementar as novas decisões.

O encontro, que ocorreu na noite de terça-feira no CENOS, obedeceu todas as medidas de higiene e proteção possíveis, como a utilização de máscara, álcool em gel e aferição da temperatura, na entrada, de todos os participantes, além da distribuição dos assentos com distanciamento.

Santaluz registrou na última segunda, 11 de Maio, o segundo caso confirmado de COVID-19. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar na cidade.

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)