WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeitura de Santaluz e comitê de enfrentamento ao coronavírus decidem ampliar prazo de abertura do comércio

Share Button
Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

Uma decisão conjunta da Prefeitura de Santaluz e do comitê local de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus prorroga, pela segunda vez, a vigência do decreto publicado em 30 de março deste ano que autoriza a abertura do comércio na cidade. As feiras livres e as aulas continuam suspensas em todo o território do município.

Com a prorrogação, todo o comércio pode funcionar desta segunda (13) até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 18h.

Entretanto, apenas estabelecimentos considerados essenciais poderão ficar abertos de segunda-feira até o domingo (19), durante todo o dia, respeitando os critérios da lei municipal que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

Para todo comércio, a abertura é condicionada a uma série de regras, como restringir o acesso de clientes para evitar aglomerações e fazer a higienização dos estabelecimentos, além de disponibilizar aos clientes e funcionários álcool gel e outros meios eficazes de higienizar as mãos.

Os estabelecimentos comerciais também devem criar mecanismos para evitar a formação de filas. Caso haja necessidade, um funcionário do estabelecimento deve fazer o controle sempre atendendo ao distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

De acordo com a prefeitura e o comitê de contingenciamento, o quadro do novo coronavírus é dinâmico com constantes atualizações diárias e, portanto, as medidas podem ser estendidas novamente ou até mesmo revogadas, dependendo da situação epidemiológica no município.

Santaluz descartou nove suspeitas de Covid-19 desde o começo do monitoramento. Nenhum caso positivo da doença foi registrado na cidade até este domingo (12).

Agentes dos departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e demais equipes das secretarias da Saúde, da Educação, da Assistência Social e de outros setores da administração municipal atuam rotineiramente realizando ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Prefeitura de Santaluz e comitê de enfrentamento ao coronavírus decidem ampliar prazo de abertura do comércio”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia