WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeitura de Santaluz realiza obras de esgotamento sanitário e pavimentação

11222365_873648276064120_1989424696824222632_n

Calçamento da rua Santa Terezinha | Foto: Ascom PMS

Quem passa pela rua Santa Terezinha, que liga Santaluz ao povoado de Boi Velho, na lateral da BA-120, já percebe o novo visual que as obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura empresta ao local. O novo calçamento integra o pacote de 50 mil m2 de vias que receberam esse importante benefício em toda a cidade nos últimos dois anos e meio. “O nosso objetivo é pavimentar o maior número possível de ruas do município, melhorar a infraestrutura e dar mais conforto ao nosso povo, a nossa gente”, disse o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD).

11986338_873648452730769_683050792958237910_n

Prefeitura de Santaluz realiza obras de pavimentação em diversas ruas da cidade | Foto: Ascom PMS

O prefeito ressalta que, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a gestão também tem intensificado, com recursos próprios, os serviços de implantação de esgotamento sanitário em diversas ruas da cidade, a exemplo da Avenida Waldir Pires, que liga o bairro Mãe Rufina ao Morro dos Lopes. “A rede de esgoto da Waldir Pires é uma antiga demanda da comunidade, iniciada na gestão do ex-prefeito Júnior do Max e que agora temos a alegria de, nas próximas semanas, concluir e entregar aos moradores”, afirma o prefeito, lembrando que a localidade recentemente recebeu uma Unidade de Saúde da Família, além da reforma e modernização da creche que atende crianças da região.

11866462_713620562098952_7387089745050128052_n

Continuação de esgotamento sanitário na Avenida Waldir Pires, que liga o bairro Mãe Rufina ao Morro dos Lopes | Foto: Divulgação

De acordo com Zenonzinho, pavimentação de ruas, recuperação de estradas vicinais, reformas e ampliação de escolas, construção de quadras poliesportivas e Unidades de Saúde da Família, limpeza e recuperação de aguadas integram o pacote de obras de infraestrutura com cronograma estabelecido de entrega à população. “Ao todo, são mais de 15 obras em curso, além das dezenas de empreendimentos que já entregamos em pouco mais de dois anos de gestão. Em todas as regiões da cidade, há uma obra em andamento, seja na sede ou na zona rural. O nosso objetivo é continuar trabalhando e entregando obras ao nosso povo”, ressalta.

DSC_0364

Prefeito Zenonzinho e vice Roudillys Rios durante inauguração da Unidade de Saúde da Família do bairro Jorge Vilas Boas | Foto: Ascom PMS

Vale lembrar que ainda é aguardada liberação da Câmara de Vereadores para financiamento no valor de R$ 3 milhões junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que possibilitará a elaboração de projetos e execução de obras de pavimentação, serviços de infraestrutura urbana e implantação de sistema de esgotamento sanitário em diversas localidades do município, beneficiando milhares de habitantes. “Todo esforço está sendo feito para sanar os problemas de infraestrutura do município, mas estamos passando por uma série de dificuldades no cenário econômico nacional, que, consequentemente, tem provocado queda de arrecadação. Com esta ‘verba extra’, esperamos, até o final do mandato, atender a demanda de calçamento existente na sede, além de obras de infraestrutura e saneamento básico que, além de gerar emprego e renda aos luzenses, darão novo aspecto a nossa cidade”, concluiu o prefeito Zenonzinho. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Prefeitura de Santaluz realiza obras de esgotamento sanitário e pavimentação”

  • Geovanio S Avelino says:

    Prefeito Zenonzinho Nunes, espero que sua equipe de trabalho não esqueça da Travessa Jaquim de Góes, por que eu espero esse calçamento desde o primeiro mandato de Junior do Max que me prometeu e não cumpriu.

  • Carlos Alberto says:

    Valeu Prefeito,

    Mais obras e serviços sociais entregues à população luzense, para responder a seus detratores e adversários.

    Trabalho neles…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia