Share Button
Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

Após reunião com o comitê municipal de contingenciamento do novo coronavírus, a prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro, decidiu estender até o dia 17 de maio a validade do decreto 146/20, que autoriza o funcionamento do comércio na cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Apenas estabelecimentos considerados essenciais estão liberados para funcionar aos sábados e domingos – respeitando os critérios da lei municipal que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

Todo o comércio deve adotar medidas de enfrentamento ao coronavírus, como disponibilização de álcool gel ou água e sabão para higienização das mãos, fornecimento gratuito de máscaras para funcionários e impedimento de aglomerações de pessoas.

Por ora, as aulas em escolas públicas e particulares, bem como as feiras livres em todo o território municipal continuam suspensas.

A prefeitura e o comitê de contingenciamento ressaltam que o quadro do novo coronavírus é dinâmico com constantes atualizações diárias e, portanto, as medidas podem ser estendidas novamente ou até mesmo revogadas, dependendo da situação epidemiológica no município.

Exame descarta suspeita em idosa de 88 anos

Santaluz descartou 16 suspeitas de Covid-19 desde o começo do monitoramento. O caso mais recente foi divulgado neste domingo. De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, uma idosa de 88 anos testou negativo para a doença causada pelo novo coronavírus. Dois casos suspeitos são investigados.

Até o momento, apenas um morador da cidade testou positivo para Covid-19. O homem de 73 anos foi contaminado em Salvador, onde realizava tratamento cardíaco. Ele continua em isolamento hospitalar na capital baiana.

Agentes dos departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e demais equipes das secretarias da Saúde, da Educação, da Assistência Social e de outros setores da administração municipal atuam rotineiramente realizando ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)