Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

As Prefeitura de Araci e Queimadas, na região sisaleira da Bahia, proibiram a abertura de todo comércio, incluindo bares e restaurantes. As medidas são válidas a partir deste domingo (22) para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A Prefeitura de Araci foi mais rígida e proibiu também a circulação de pessoas nas ruas do município durante o período das 19h até as 7h.

Apenas supermercados, postos de combustível, farmácias e estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar, restringindo o acesso da quantidade de clientes para evitar aglomerações.

Na região do sisal, medidas semelhantes foram adotadas pela Prefeitura de Conceição do Coité, que também determinou o fechamento do comércio, incluindo bares (lembrar). Quem desobedecer às determinações das prefeituras municipais está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Até o fim da tarde deste domingo, a Bahia totalizava 55 pacientes confirmados com Covid-19, foram descartadas 601 suspeitas e não há óbitos registrados, segundo a Sesab.
Já no Brasil, há 1.546 casos confirmados da doença, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde. Até o momento, 25 mortes estão confirmadas, sendo 22 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)