WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prevenção ao suicídio é tema de campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santaluz

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou no último sábado (1), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, uma passeata com o intuito de tratar sobre a valorização à vida e a prevenção ao suicídio, além de de alertar a população contra o abuso e a violência doméstica.

O evento contou com a participação do Clube de Desbravadores. A passeata saiu da BA-120 com destino ao bairro JK, onde foram realizadas atividades como palestras educativas e treinamento evangelístico, na Escola Municipal Irmã Dulce. 

A programação fez parte da campanha ‘Quebrando o Silêncio’, promovida anualmente pela Igreja Adventista em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O tema de 2018 é suicídio, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a 17ª principal causa de mortes em todo o mundo, com 800 mil vítimas anuais, que equivale a um óbito a cada 40 segundos.

“Os motivos que levam ao suicídio são variados e complexos. Podem ser decorrentes de um distúrbio mental, como depressão e ansiedade, de um abuso sexual, e de problemas sociais. Independentemente da causa, precisamos estar preparados para oferecer apoio e saber como agir preventivamente. Juntos podemos contribuir para a queda desses índices e colaborar para que os que sofrem com seus dramas pessoais tenham uma vida plena”, destaca Marli Peyerl, educadora e coordenadora da campanha Quebrando o Silêncio na América do Sul.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Prevenção ao suicídio é tema de campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santaluz”

  • Isabela Oliveira says:

    Parabéns a todos os envolvidos no evento. Esse é um problema que deve ser enfrentado de frente e com a ajuda e participação em massa de todos os seguimentos sociais, político, sindicato, escolas, igrejas…
    Que a luta não pare, bem como os cuidados e atenção que o tema merece.

  • Concordo com você Isabela; em “gênero número,e grau”.Mas acho que antes disto temos aprofundar mais com estudos, seminários e etc…AS CAUSAS que GERAM toda essa problemática no mundo.Abraços.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia