WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Primeira mulher eleita prefeita de Santaluz, Quitéria de Júnior é empossada

Share Button
dsc_0981

Quitéria de Júnior entrou para a história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

A primeira mulher eleita prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro Araújo, a ‘Quitéria de Júnior’ (PSD), 47 anos, tomou posse neste domingo (1º). O cargo foi transmitido pelo agora ex-prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), a quem a nova chefe do executivo irá suceder. O vice-prefeito, Marcinho (PP), também foi empossado em uma cerimônia realizada no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que estava lotado.

dsc_1005

Foto: Notícias de Santaluz

A posse da nova prefeita e do vice foi dada pelo vereador Pedro dos Reis Almeida (PSD), o ‘Peu’, eleito presidente da Câmara horas antes, em sessão realizada na sede do legislativo, que também deu posse aos vereadores eleitos em outubro do ano passado. A composição da Câmara Municipal de Santaluz para a legislatura (2017-2020) será a seguinte: Peu (PSD), Léo Reis (PSD), Branco (PSD), Milson do Pereira (PSD), Jeová de Serra Branca (PSD), Danda (PP), Louro do Rio Verde (PP), Miraldo (PDT), Luizão (PMDB), Paulão (PMDB), Sérgio Suzart (PPS), Natanael (PMDB) e Vanvan do Mucambinho (PT).

dsc_1044

Foto: Notícias de Santaluz

Quitéria falou que uma das prioridades do seu mandato será o social. “Santaluz tem muitas riquezas naturais: sisal, ouro, pedra. Mas a nossa maior riqueza é o nosso povo. Por isso, vamos cuidar do que é nosso da melhor maneira possível, oferecendo mais cultura, esporte, saúde, educação, emprego, proporcionando bem-estar às pessoas e garantindo o avanço do nosso município”, afirmou.

dsc_0986

Foto: Notícias de Santaluz

A prefeita encerrou o ato apresentando os secretários que irão atuar no início do seu mandato. A ex-secretária de Esporte, Cultura e Juventude do governo Zenonzinho, Aline Cunha, foi escolhida para assumir a Secretaria de Ação Social. A Secretaria de Saúde será comandada pela enfermeira Jamile Sena. José Haílton Carneiro de Oliveira deixa a Secretaria de Relações Institucionais para assumir a de Obras. José Roberto Souza dos Santos assume a Secretaria de Finanças. Magno Carvalho será o chefe do gabinete da prefeita. A professora Maria Aparecida Rodrigues da Silva Cézar reassumirá a Secretaria de Educação, a qual comandou na gestão do ex-prefeito Júnior do Max. O ex-prefeito, por sinal, assume a Secretaria de Administração.

dsc_1054

Foto: Notícias de Santaluz

“Escolhi os secretários levando em conta o perfil e capacidade técnica de cada um deles para assumir as pastas para a qual foram designados. Todos são competentes e tenho certeza que contribuirão muito para a gestão. Entre eles, há nomes novos e outros nem tanto, como o ex-prefeito Júnior, que além de ser exímio administrador, é um político experiente e reconhecidamente habilidoso na articulação, e isso pode ser um diferencial”, comenta Quitéria.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Primeira mulher eleita prefeita de Santaluz, Quitéria de Júnior é empossada”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia