Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, por meio das secretarias  municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta quinta-feira (23) o primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF [edição 2017-2020], iniciativa do Fundo das Nações Unidas (ONU) para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.  

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O evento realizado no auditório Lindaura Carneiro de Araújo reuniu estudantes de escolas públicas da cidade e representantes de diversos segmentos da sociedade, além de autoridades, como o vereador Van Van do Mucambinho e as secretárias municipais Jamile Sena, da Saúde, Aline Cunha, da Assistência Social, e Maria Lucineide, da Educação.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Durante o Fórum, houve apresentação de participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), este último instituído após a adesão do município ao Selo UNICEF.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Ainda durante o Fórum, que teve o intuito de elaborar um Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes que deverá ser executado até 2020, período em que se encerra esta edição do Selo UNICEF, o articulador municipal do projeto, Overlan Silva, apresentou a metodologia geral e reforçou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade junto à gestão pública nas ações que serão realizadas visando a melhoria das políticas públicas de infância e adolescência no município, para além da iniciativa do Selo.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Sobre o Selo

O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes. São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico do Selo.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)