Share Button
Comandante geral da PMBA participa de reunião com pais de estudantes em Nova Soure, onde em breve será implantado o Sistema de Ensino da rede CPM.

Comandante geral da PMBA participa de reunião com pais de estudantes em Nova Soure, onde em breve será implantado o Sistema de Ensino da rede CPM.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) criou um projeto para a difusão do Sistema de Ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar, que hoje reúne 14 unidades no estado, para municípios do estado. A ideia surgiu do comandante geral da corporação, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar (CPM) nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.

Na última quarta-feira (8), o coronel Anselmo Brandão visitou a escola municipal Maria Ferreira da Silva, na cidade de Nova Soure, região nordeste da Bahia, onde em breve será implantado o modelo dos colégios da Polícia Militar, fruto de parceria entre a prefeitura e a PMBA.

O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias, e é direcionado às escolas municipais no Nível Fundamental II (6º ao 9º ano). Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas. 

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

Para os municípios interessados em implantar a metodologia, a Polícia Militar assinará um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB), em data a ser definida, estabelecendo assim uma parceria.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)