Share Button
ato_pec287

Ato ocorreu na manhã deste sábado (18) em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Manifestantes fizeram na manhã deste sábado (18) um ato em Santaluz em protesto contra a reforma da Previdência, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer (PMDB), e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

A manifestação reuniu servidores públicos municipais e estaduais, integrantes de vários sindicatos e movimentos sociais, entre outros, além da comunidade em geral, e foi organizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Santaluz (Sindfunps), Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Santaluz (AACESLUZ), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindracs) e APLB Sindicato-Delegacia Sisal Norte. O grupo se concentrou na Praça Coronel José Leitão, e saiu em caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade. O ato foi encerrado por volta do meio-dia.

Paralisados desde a última quarta-feira (15), professores e servidores da educação voltam às atividades nesta segunda-feira (20), quando também retornam as aulas nas escolas da rede pública de ensino do município.

Reformas do governo federal
A reforma da Previdência proposta pela gestão Temer prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens quanto para as mulheres. Pelas regras propostas pelo governo, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)