Share Button
queimadas2

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores | Foto: Notícias de Santaluz

Tomaram posse na noite deste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Queimadas, o prefeito eleito André Andrade (PT) e a vice Bárbara de Maurinho (PSD).

O gestor prometeu dar atenção à população mais carente durante o seu mandato, mas disse que a população precisa ter um pouco de paciência. “Nossa prioridade, inicialmente, será realizar o controle de gastos dos recursos públicos, gastando da forma mais eficiente possível, com muita seriedade para ir contornando as dificuldades financeiras existentes em função da recessão que o país está vivenciando. Entretanto, assumimos o compromisso de melhorar a vida do cidadão queimadense e assim o faremos. Olharemos ‘com especial cuidado’ para a classe humilde, sobretudo para os mais pobres. Contudo, os desafios são muitos para colocar em ordem a cidade, e precisamos que a população tenha um pouco de paciência, pois não podemos resolver todos os problemas da noite para o dia”, destacou o prefeito, afirmando ainda que “não haverá tolerância com a corrupção e nem lugar para malfeitos, tampouco ‘troca de favores’ dentro da gestão”.

queimadas1

Prefeito André Andrade | Foto: Notícias de Santaluz

Durante a solenidade que aconteceu na Câmara Municipal também foram empossados os 11 vereadores eleitos em 2016: Ariel da Martins (PSD), Valmir Coxinha (PSD), Luiz Carneiro (PSC), Givaldo de Bimba (PSD), Valda (PP), Lúcia de Pininho (PMDB), Régis da Ambulância (PTN), Valmir Barreto (PSDB), Paulo do Riacho (PT), Neto (PT) e Lázaro (PT).

Após a posse do prefeito, vice e vereadores, ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. Com 8 votos, Paulo do Riacho foi eleito o presidente, acompanhado de Givaldo de Bimba (vice-presidente), Ariel da Martins (1º secretário) e Agnaldo Coelho, o ‘Neto’(2º secretário). Os vereadores Mario Regis, Valmir Barreto e Lucia de Pininho se abstiveram de votar.

queimadas

Prefeito André Andrade e vice Barbara de Maurinho com mesa diretora da Câmara de Veredores | Foto: Notícias de Santaluz

“Quero agradecer a todos por mais esta oportunidade, principalmente aos oito colegas que me honraram com seu voto de confiança. Entretanto, essa é uma mesa diretora que, a partir de agora, passa a representar os 11 vereadores, que não medirão esforços em atender verdadeiramente todos os cidadãos queimadenses. Não tenho dúvida que a Câmara Municipal de Queimadas dará uma resposta positiva aos anseios da população”, disse o novo presidente do legislativo.

Também participaram da cerimônia o suplente de deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que assumirá o cargo nesta segunda-feira (2), além do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho, o Maurinho, e o empresário Cloudes Rios, entre outras autoridades políticas locais e representantes da sociedade civil, movimentos sociais, sindicatos e da comunidade em geral.

queimadas3

Prefeito André Andrade recebe as chaves da prefeitura das mãos do ex-prefeito Tarcísio | Foto: Notícias de Santaluz

Por fim, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo em frente à sede da prefeitura. O ex-prefeito Tarcísio Pedreira, que encerrou o seu mandato no sábado (31), entregou as chaves da cidade para o novo chefe do executivo. “Vamos trabalhar já nessa segunda-feira bem cedo para que possamos fazer da melhor forma possível que Queimadas possa avançar garantindo a melhoria da vida daqueles que mais precisam”, concluiu André Andrade.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)