Share Button
pedrolandia

Chuva rápida com vento forte causou estragos na zona rural de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Um temporal de rápida duração causou estragos no povoado de Pedrolândia, pertencente a Queimadas, nesta quarta-feira (16). Segundo os moradores, várias árvores e antenas parabólicas e de celulares caíram e o vento arrancou telhados e muros de algumas casas. Apesar da situação, não há registros de feridos nem de desabrigados.

pedrolandia1

Chuva rápida com vento forte causou estragos na zona rural de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Até mesmo um reservatório de 10.000 litros que é utilizado para armazenar água de um poço artesiano que serve para abastecer a comunidade caiu de uma altura de quase 10 metros. Segundo o comerciante Hipólito da Silva, 55 anos, conhecido como ‘Zinho’, os ventos fortes duraram cerca de cinco minutos, mas foi o suficiente para causar o enorme prejuízo. “A gente nunca presenciou uma situação dessas por aqui. Foram cinco minutos, mas se demorasse mais um pouquinho a sensação é se que iria acabar com tudo”, disse. Os moradores começaram os serviços de reparo na manhã desta quinta-feira (17).

Região
As chuvas fortes que atingem o estado da Bahia nos últimos dias também causaram estragos em outros municípios da região sisaleira. Em Serrinha, por exemplo, foram registrados alagamentos de ruas e estabelecimentos nesta quarta.

serrinha_alaga

Chuva também causou estragos em Serrinha | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, não deverão ter mudanças significativas, principalmente em relação às chuvas. Mesmo com essa previsão de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas permanecem elevadas em grande parte do Estado, com máximas variando entre 29°C (nas regiões Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste) e 37°C (nas regiões Oeste, São Francisco e Norte).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)