Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buscando resgatar e incentivar valores como a solidariedade, participação e mobilização para o bem, o Colégio Municipal Sônia Maria Silva, realizou nesta quarta-feira (17), o início da I Gincana Estudantil, com o tema Solidariedade e Paz realizando a III Semana Santa Solidária.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De uma forma lúdica e prazerosa, os alunos participaram dessa primeira atividade da gincana, que conseguiu arrecadar mais de mil itens formando assim cerca de 150 cestas básicas, que foram doadas as famílias carentes do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Divididos em equipes, os alunos participantes da gincana, surpreenderam a todos, com o empenho e dedicação que tiveram no projeto, onde através de ajuda de seus familiares, professores e funcionários da escola, comércios do município, puderam concretizar o principal objetivo da gincana, de atender a uma quantidade significativa de famílias carentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O objetivo da gincana é de incentivar e despertar o espírito de solidariedade nos alunos, bem como em toda comunidade escolar”, salientou a coordenadora pedagógica da unidade Vanderlene Mendes.

Solidariedade

A solidariedade, um dos princípios básicos da democracia é necessária a cooperação entre todos. No âmbito escolar refere-se aos alunos e demais membros da escola, onde se desperta o sentimento da responsabilidade em relação ao grupo interno e à comunidade, de maneira que, cada um, se sinta na obrigação moral de apoiar o outro.

Colaborou o professor Sérgio de Mainar

Deixo o seu comentário

comentário(s)