WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Queimadas: Filarmônica Recreio Clube será reativada após iniciativa de músicos e sócios e queixas do MP

97ba926b-b953-4110-8225-94882929adce

Filarmônica será reativada após acordo com a diretoria atual | Foto: Notícias de Santaluz

Foi dado o primeiro passo para a reativação da Filarmônica Recreio Clube de Queimadas. O espaço estava abandonado havia mais de seis anos. Após uma série de reuniões entre músicos da filarmônica e sócios do clube, representantes do grupo estabeleceram diálogo com a atual diretoria, que concordou em entregar os instrumentos e fardamentos aos músicos. Contudo, a sede do clube permanecerá sob a responsabilidade da atual diretoria, até que se realize nova eleição, prevista para acontecer no próximo ano. A situação chegou a ser alvo de queixa por parte do Ministério Público Estadual.

3286ac83-6ebf-4667-b9da-761d9d48374f

Múscos e sócios do clube comemoram reativação da filarmônica | Foto: Notícias de Santaluz

Um dos organizadores do movimento, o músico Dioney destaca que “trata-se de uma conquista muito importante para a população queimadense, sobretudo pela importância deste patrimônio histórico para o nosso povo. O principal objetivo é trazer os músicos de volta e também formar novos músicos, ajudando assim a resgatar a cultura do nosso município”. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Queimadas: Filarmônica Recreio Clube será reativada após iniciativa de músicos e sócios e queixas do MP”

  • Eduardo says:

    Estamos felizes com essa conquista, uma vez que foi preciso acionarmos o M.P. e sensibilizarmos toda a sociedade de queimadas, chamando os para a responsabilidade.

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    Quero aqui deixar um apelo humilde no sentido de que, por ocasião da reativação da Filarmônica de Queimadas, seja prestada uma justa Homenagem PÓSTUMA ao Grande Maestro DIOCLECIANO DE SOUZA VIANA (Maestro Vianinha; filho desta Casa, entre tantos outros músicos brilhantes.

    José Plínio de Oliveira

  • Antonio Novo says:

    Amigo de um dos componentes desta Filarmônica, e deixo aqui o meu apoio à música e à cultura de uma cidade, como deixo o meu protesto à diretoria que ainda insistem permanecer ao invés de promover novas eleições já e não esperar o ano vindouro, o que denota parecer o velho ditado: “não querer largar o osso”… Já passei por isso, se uma diretoria não foi capaz de manter um movimento saudável, promova um novo movimento com ideias novas, numa nova diretoria… A Cultura não tem dono…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia