imageNesta segunda-feira (24), a Prefeita de Riachão do Jacuípe  Tânia Matos, e o vice Dr. Francisco, em entrevistas para os meios de comunicação local, fizeram um breve balanço do São João 2013.

Para a prefeita Tânia Matos, este São João vai ficar na história como o início de um novo modelo de se fazer São João, embora ela e sua equipe tenham priorizado, acima de tudo, o resgate da tradicionalidade do São João de Riachão, há muito tempo perdida, com a realização dos Festivais de Quadrilhas e Sanfoneiro, além de atrações mais típicas do forró tradicional como Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon, Del Feliz, e tantas atrações locais como o forrozeiro destaque Olivan Monteiro e o tradicional grupo jacuipense Malvadinhos do Forró, a prefeita, através do Projeto realizado pelo vice-prefeito Dr. Francisco, modernizou a festa neste ano de 2013.

O São João trouxe inovações, compreendendo a festa como um empreendimento comercial e como um espaço social de inclusão, evitando ao máximo qualquer tipo de prejuízo para a população e visitantes.

Por exemplo, campanhas como a do São João da Paz realizada pela Secretaria de Ação Social, buscou combater a violência contra a mulher, a exploração sexual com crianças e adolescentes, ou preconceitos e abusos com homossexuais, idosos e outros indivíduos considerados em situações de risco social.

Vice fala da dinamização nunca vista

De acordo com o vice-prefeito, Dr. Francisco, apesar dos cortes que a Prefeita teve que fazer por conta da estiagem no Projeto do São João 2013, ainda assim, pudemos conferir uma mudança de cultura no desenvolver da festa, uma dinamização na organização e execução do Projeto.

“Muitas inovações previstas pelo Projeto foi posto em prática, as campanhas, e demais iniciativas. “Sem dúvidas este São João ficou na história, a dinamização no setor econômico aconteceu como prevíamos, e em breve a Prefeitura estará realizando uma pesquisa com os nossos comerciantes para podermos melhor realizar o São João-2014”, falou Dr. Francisco para a Rádio Jacuípe. (ASCOM/PMR)

Deixo o seu comentário

comentário(s)