Do Bahia Notícias
rui-costa-brumado-agora-69

Foto: Divulgação

O candidato ao governo estadual Rui Costa (PT), da coligação Pra Bahia Mudar Mais, anunciou que está prevista no seu Plano de Governo Participativo (PGP) a ampliação dos Centros Noturnos de Educação, para estabelecer novas parcerias com os municípios. “Dá tristeza lembrar que na gestão do ex-governador [Paulo Souto] a Bahia era líder nacional em analfabetismo, com 2,7 milhões de baianos sem saber ler e escrever”, acusou. “Vamos avançar ainda mais e levar conhecimento a jovens e adultos, devolvendo-lhes a dignidade, abrindo as portas que lhes foram fechadas no passado”, frisou.

O petista falou sobre o programa de alfabetização ‘Todos Pela Educação’, que beneficiou 1,3 milhão de pessoas entre 2007 e 2014. “Vamos avançar ainda mais e levar conhecimento a jovens e adultos, devolvendo-lhes a dignidade, abrindo as portas que lhes foram fechadas no passado. E isso só será feito por quem tem projetos sólidos. Educação é a maior ferramenta de transformação social”, avaliou o candidato.

Rui prometeu priorizar as escolas nos assentamentos e comunidades rurais, onde está concentrado o maior número de pessoas de baixa escolaridade. “O diálogo e a parceria com as diretorias regionais e profissionais da educação básica serão imprescindíveis para o êxito das propostas”, disse.

Deixo o seu comentário

comentário(s)