11173365_818780798198842_4380393182728929091_n

Foto: Leitor BN / WhatsApp

Dados ainda imprecisos sobre os resgates nos deslizamentos nas regiões da Avenida San Martin, Novo Marotinho, Santa Luzia e Alto do Peru sinalizam, pelo menos, sete mortes em Salvador após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (27): quatro na região da San Martin, duas no Novo Marotinho (no bairro de Bom Juá) e uma no Alto do Peru.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, Capitão Bruno Ramos, o número de óbitos na região da San Martin pode ser ainda maior. “Uma pessoa está sob os escombros, mas não tem confirmações se está viva ou morta. Não temos um número fechado. Os bombeiros estão buscando informações com os vizinhos e pessoas que moravam na região para fechar o número de pessoas que estariam sob os escombros”, afirmou o porta-voz. Ao jornal A Tarde, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, confirmou cinco mortes em decorrência do deslizamento na San Martin.

Segundo os registros da Polícia Militar, no Novo Marotinho cinco ou seis imóveis foram atingidos pelos deslizamentos e todas as vítimas foram resgatadas com vida. No entanto, informações do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmam que duas pessoas morreram em decorrência do incidente no Novo Marotinho. No Alto do Peru, uma senhora de 57 anos foi encontrada sem vida entre escombros. O porta-voz da PM ainda não possui registros dessa ocorrência, mas a central de Polícia já confirma este óbito. O Capitão Bruno Ramos aponta ainda que há o caso de um deslizamento na região do bairro de Santa Luzia, em que uma vítima foi resgatada com vida e conduzida para o Hospital do Subúrbio.

Deixo o seu comentário

comentário(s)