WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: após 7 meses, corpo de segundo professor encontrado carbonizado em porta-malas de carro é liberado pelo IML

Share Button
jeovanbandeira

Corpo de professor foi identificado e liberado sete meses após o crime | Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do professor Jeovan Bandeira, 39 anos, que estava desaparecido desde o dia 10 de junho do ano passado, quando dois corpos foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro às margens da BA-120, em Santaluz, foi identificado e liberado nesta segunda-feira (9), pelo Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A família esperava há sete meses pelo resultado de um exame de DNA.

De acordo com Fábio Bandeira, irmão de Jeovan, a urna funerária com os restos mortais do professor será retirada do IML na manhã desta quarta-feira (11) e levada para a casa da mãe do docente, no distrito de Pereira, onde a família planeja realizar o velório. Segundo Fábio, o enterro ocorrerá no mesmo dia, no cemitério local. “A sensação é de alívio. Mesmo após tanto tempo, conseguiremos fechar este ciclo de maneira digna”, desabafou o jovem.

8e999de6-9994-4638-b2d7-666d0cb292e5

Familiares de Jeovan durante ato em homenagem ao professor realizado no distrito de Pereira | Foto: Jonathas Ferreira/ Notícias de Santaluz

Fábio conta que ainda há a possibilidade de o corpo de Jeovan passar por Santaluz, onde deverá ser realizada uma rápida homenagem ao professor. “Era o desejo de todos que conviveram com ele, amigos, professores, colegas de trabalho, alunos. Chegaremos na quarta-feira bem cedo, em Feira de Santana, para buscar o corpo, e faremos o possível para que esta homenagem em Santaluz seja prestada a ele antes de seguirmos para o Pereira, onde faremos um rápido velório e o sepultamento”, revela.

O Crime
Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro incendiado às margens da BA-120, em Santaluz, no dia 10 de junho. O veículo estava capotado na estrada que dá acesso ao município vizinho de Queimadas. Segundo a PM, guarnições da corporação e da Guarda Municipal foram acionadas após receberem a informação de que um acidente teria ocorrido e, quando chegaram ao local, na noite do dia 10 de junho, constataram que os corpos estavam no porta-malas.

dsc_0270-recuperado

Professores foram encontrados carbonizados dentro de porta-malas de carro em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Na ocasião, o corpo do também professor Edivaldo Silva de Oliveira, 32 anos, conhecido como Nino, foi identificado por meio de prontuário odontológico, no DPT de Feira de Santana, e liberado para ser enterrado pela família. Já o outro corpo, que a família acreditava desde o início ser do professor Jeovan Bandeira, seguiu sem identificação até esta segunda-feira, um dia antes de o crime completar sete meses.

Jovem é presa e adolescente apreendido por participação no crime
Na manhã do dia 8 de dezembro do ano passado, quando a morte dos professores estava prestes a completar seis meses, a Polícia Militar prendeu uma jovem identificada como Gleice da Costa Anjos, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17, após ambos confessarem envolvimento no crime.

img_6082

Jovem foi presa e adolescente apreendido após confessarem participação no crime | Foto: Notícias de Santaluz

Conforme a PM, a dupla apontou como mentor do crime o jovem identificado como Alan Militão Pires, morto dois dias antes na cidade de Valente, após deixar a delegacia local (lembrar), onde estava preso por tráfico de drogas. Segundo eles, os professores foram mortos após uma tentativa de sequestro mal sucedida. A jovem teve prisão preventiva decretada enquanto o menor foi internado em uma unidade de acolhimento.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: após 7 meses, corpo de segundo professor encontrado carbonizado em porta-malas de carro é liberado pelo IML”

  • Filha de Santa luz says:

    Uma sensacao de gratidao a Deus. Esperamos muito por isso e a familia tambem. Sabemos que agora ele podera descansar em paz.um ciclo saudoso que se fecha.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia