Share Button
apresentacao_teatral_santaluz

Foto: Divulgação

O assunto é sério, mas rendeu boas risadas no auditório municipal de Santaluz, município da região sisaleira, na tarde da quinta-feira (8). Mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino assistiram à apresentação teatral “Gota d’Água”, encenada pelo Grupo de Teatro SaneArt, formado por funcionários da Embasa.

A atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente e foi realizada em parceria entre a Embasa e Secretaria Municipal de Educação. A secretária de educação Maria Aparecida da Silva Cézar assistiu à apresentação e elogiou a iniciativa. “Os personagens contribuíram muito com o aprendizado de nossos alunos. O grupo de teatro da Embasa conseguiu unir diversos temas, como saúde e meio ambiente de forma extraordinária”, declarou.

apresentacao_teatral_santaluz1

Foto: Notícias de Santaluz

Na apresentação, voltada para o público infantil, sete personagens – água, animais, frutas e até um jornal – convivem num lixão onde vivenciam experiências de aprendizado sobre preservação, meio ambiente, reciclagem e saúde. “A principal lição é intervir positivamente no meio em que vivemos. São os pequenos gestos do dia-a-dia que fazem a diferença e as crianças são fundamentais para multiplicar essas informações”, comentou a atriz e assistente social da Embasa, Núbia Simas.

Na plateia, Maria Helen Ribeiro Silva, aluna do 5º ano do Centro Educacional Nilton Oliveira dos Santos, prestou bastante atenção à peça e contou o que aprendeu. “Aprendemos sobre como economizar água e reciclagem. Isso é muito importante para o planeta”. Rosiele Santos, do 5º ano da mesma escola também aprendeu com a atividade. “Também vimos esses assuntos na escola e aprendemos que precisamos cuidar do meio ambiente e da água”, disse.

Deixo o seu comentário

comentário(s)