WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: atleta luzense treina com Seleção Cubana Olímpica de Judô

042536fb-3530-4276-afcd-cb9290ebfb6e

Angeline (direita) é atleta de judô do Esporte Clube Vitória | Foto cedida ao Notícias de Santaluz

De Santaluz para o mundo, por meio do esporte. Esse é o desejo da luzense Angeline Silva, de 17 anos, atleta de judô do Esporte Clube Vitória. Morando há cerca de seis meses em Salvador, onde também estuda, Angeline já começou a colher os frutos da sua rotina pesada de treinos. Ela está tendo a chance de treinar com atletas da Seleção Olímpica de Judô de Cuba, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Para a luzense, que sonha em um dia integrar a Seleção Brasileira, essa é uma oportunidade de se aperfeiçoar e aprender novas técnicas da modalidade a fim de ascender no esporte. “É um treinamento intensivo e de alto rendimento, uma oportunidade de pegar em quimonos diferentes e evoluir dentro do esporte”, disse a luzense, que participa dos treinos com a seleção olímpica cubana em dois períodos, pela manhã e à tarde.

291ec359-4689-4f12-b6da-e3a1428184f6

Foto cedida ao Notícias de Santaluz

Angeline deu seus primeiros passos no esporte no Projeto Santaluz Luta Social, cujo treinador é seu pai, o sensei Jilmar Reis, faixa-preta em judô e professor da modalidade no projeto voluntário que começou há alguns anos e, desde então, atua no ingresso de meninos e meninas ao mundo do esporte. “Estou muito feliz. Cada conquista dela é uma resposta positiva de nosso trabalho, de nossa dedicação sol a sol. Angeline tem treinado muito para superar os desafios e, se Deus quiser e com muito trabalho, ela levará o nome de Santaluz para os quatro cantos do mundo”, comemora Jilmar Reis.

7ae6204f-40c0-4722-9309-af58c00d9c57

Angeline é filha do faixa-preta de judô e guarda municipal Jilmar Reis | Foto cedida ao Notícias de Santaluz

Além de judô, o Projeto Santaluz Luta Social também conta com atividades de jiu-jitsu, esporte do qual Angeline também é adepta. Ela chegou a integrar a equipe GFTeam Santaluz, antes de ir morar na capital, e disputou competições importantes junto com a equipe. Para o coordenador do projeto, Herikinho Reis, além de estimular a prática de atividades esportivas, o projeto têm servido como um meio de descobrir novos talentos. “O nosso objetivo é fazer com que eles tomem gosto pelo esporte, uma vez que é uma válvula de escape para muitas crianças e adolescentes. A partir do Santaluz Luta Social, vários meninos e meninas já mostraram que podem seguir adiante e isso é muito gratificante para nós”, falou Herikinho, citando como exemplo Angeline e Reberthy Rodrigues, o ‘Zóio’, que participou, pelo jiu-jitsu, de uma temporada de treinos no Rio de Janeiro, onde também disputou competições de alto nível. “O projeto atende crianças, adolescentes e adultos, alguns deles em situação de vulnerabilidade social, e conta com o apoio da Perefeitura de Santaluz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social”, completou Herikinho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: atleta luzense treina com Seleção Cubana Olímpica de Judô”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    PARABÉNS! CARÍSSIMA. Elevai a face deste Sertão perante o mundo e dizei que não temos somente seca, mas INDÚSTRIA DA SECA, violência, pobreza, marginalização, opressão, exploração. Mas principalmente o nosso Povo luta, vence limites, transpõe desafios e pratica esportes, e se projeta perante o mundo. Como grande exemplo de afirmação.
    PARABÉNS!!!

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia